Parques de campismo...nem sempre.


Nova adição na Autocaravana Fiat Ovation
Tanque de água de 150 litros de água limpa.

Existe esta ideia de quem compra uma autocaravana sai do stand e vai ou deve ir a correr para dentro de um parque de campismo...para assim poder usar agua, luz, etc.
Para isso, eu pessoalmente não compraria uma AC, ficava em casa onde sai mais barato.

Penso que as Autocaravanas são na maior parte das situações, desenhadas por pessoas que nunca usaram uma para poder entender as necessidades reais de quem as usa.

A minha nova AC é sem duvida uma das muitas Autocaravanas onde a preocupação do fabricante foi fazer algo moderno e atraente, claro que agora cabe-me a mim fazer dela uma AC onde seja possível viver ao ar livre...longe dos terrenos relvados onde se paga para entrar ( parques de campismo).
Nunca eu teria gasto tanto dinheiro numa viatura se não fosse pela liberdade de poder seguir o sol, acordar com o barulho do mar ou com os pássaros a lutar por um lugar na árvore.
Uma das modificações é aumentar a capacidade de água que posso transportar.



Com a adição de um tanque de 150L vou ficar com um total de 260 litros de água...agora sim já vou poder tomar banho todos os dias.
Este é um dos grandes problemas em quase todas as Autocaravanas
Por experiencia própria água nunca é demais, principalmente com 2 crianças como é o meu caso.
Decidi usar um dos espaços que tenho debaixo da cama.
Depois de terminar esta operação ficarei com (além da extra agua) espaço para toda aquela trapalhada que são os tubos, mangueiras, extensões eléctricas e tudo relacionado com a tarefa de fazer assados. Acessórios estes que nunca são facilmente acomodados e normalmente terminam todos embaralhados e enrolados nas nossas queridas cadeiras de praia.




“Para mim” este foi um trabalho fácil de executar, na realidade não é muito complicado adicionar um tanque, são claro necessários todos os acessórios (compatíveis) com os existentes ma AC.


O sistema usado aqui nesta Ac é da marca John Guest, é um sistema de encaixe infalível, corta-se o tubo na medida e encaixa-se nas junções...simples.
O tanque foi encomendado por medida, indiquei as posições das ligações requeridas e ...nada mais simples.

Comments

henrique bornes said…
Bem, cá estou novamente a comentar, eheheheheh. Hoje é dia do seu blog,lol.
Antes de mais, tenho uma integral de 95, dethleffs de 7mts.
Além dos 350 lts de agua limpa, também tenho 5 baterias AGM com 400Amp, um inversor de onda pura de 2000/4000. Só uso gas para o fogão e o boiler, de resto(micro-ondas, frigorifico, maquina de café, ar condicionado, etc.)tudo anda a 220V. Ainda pensei fazer um boiler electrico, mas já é coisa a mais. Fui empresário metalúrgico, por isso trabalhar com inox é muito fácil. Com a potencia que tenho em 220V, podia fazer um deposito em inox com uma resistência a 12V/220V, mas como a casota de 3500kgs já tem cerca de 4500, por isso é melhor estar quieto, eheheheheh.
Um abraço companheiro.