Apanhado em flagrante pela minha querida esposa.

Dezembro 2008
A nossa Autocaravana faz este mes um ano, percorremos até á data 15.500kms.
Esta vida de Autocaravanista, embora muito gratificante, requer da parte de quem a vive, especial aptidão, entendimento natural de todas as situações, uma extrema e apurada visão do que o rodeia, e em muitos casos, rapidez e sangue frio quando decisões de alto risco necessitam de ser tomadas.
A solução e execução das decisões tomadas, devem ser deixadas ao cargo daquele que se intitula o “Capitão” da Autocaravana, no nosso caso EU.
Hoje de manhã depois de tomar o pequeno-almoço sai para fora da autocaravana e, depois de observar por um pouco a mesma, reparei que os espelhos retrovisores e os vidros das janelas estavam realmente diferentes do dia em que a fui buscar ao Stand.
Uma decisão tinha que ser tomada...como Capitão absoluto desta viatura, logo pus em prática toda a minha experiencia adquirida nesta longa vivencia de situações que ocorrem no dia a dia do Autocaravanismo.
Não havia justificação para alertar a minha querida esposa pelo que decidi agarrar “o touro pelos cornos”.
Sem dar nas vistas, entrei na Autocaravana, agarrei no spray limpa vidros, alguns papéis e sem mais pensar dei comigo a limpar os espelhos e as janelas desta nossa casa com rodas.
Nunca teria imaginado que em tão pouco tempo (um ano) os vidros pudessem ficar neste estado.
Enfim, tudo teria corrido bem se eu não tivesse sido apanhado em flagrante pela minha querida esposa, que tinha ido fotografar pássaros ali perto e, por coincidência, a caminho da Autocaravana deu comigo nesta “altamente comprometedora” situação.
Sem hesitar ou tão pouco avisar, logo apontou e disparou...e assim registou um momento que eu jamais poderei negar. Eu, José Rebelo, a limpar as janelas da Autocaravana.




Comments