A Bíblia Sagrada das boas relações entre esposa e marido




A Bíblia Sagrada das boas relações entre esposa e marido vivendo num cubículo

Todos nos que usamos Autocaravana sabemos que o espaço físico tem que ser muito bem aproveitado para que, e isto no meu caso, um casal possa desfrutar de um ambiente saudável e agradável onde tudo por norma deve ter um sítio.
Entendo que as minhas filhas considerem que nasci na época fóssil, no entanto, não vivo debaixo de uma rocha e descobri que existe uma definição para aquilo que eu há muito anos pratico e não sabia que havia uma palavra para isso, refiro-mo a ser Minimalista! agora que falei nisso concluo que afinal sou minimalista há muito mais tempo do que eu pensava, sendo um Português nascido em Portugal lembro-me que a minha juventude (dos 4 aos 35 anos) foi passada sendo isso mesmo, principalmente no que toca a dinheiro

Fui sempre aquilo que se possa chamar um mestre dessa arte.
Sendo eu este tipo com tanta experiência em não ter nada e sobreviver, decidi que esta era uma boa altura para partilhar com todos vos a minha ( a nossa) lista de coisas pessoais que temos na Autocaravana.
Eu e a minha querida companheira de viagens decidimos elaborar uma lista de tudo que seria permitido trazer de casa para a Autocaravana.
De uma forma total democratica, e depois de muitas tentativas e aperfeiçoamentos dos detalhes, aqui fica de mão beijada para todos os apaixonados da vida Autocaravanistica aquilo que será a lista salvadora de um casamento, a lista salvadora de todas as discussões, a lista que vos ira' salvar em situações de desespero, a lista que eu vou intitular de “A Bíblia Sagrada das boas relações entre esposa e marido vivendo num cubículo”

Prometo com esta lista eliminar confrontos do tipo:
-Mulher (a minha) Trouxeste toda a ¿$?%!¡ que tinhas em casa e agora não tenho espaço para as minhas coisas!
-Homem (eu) … (o silêncio num casamento e como agua fria numa chapa quente)

A única coisa que esta lista não resolve será mesmo o mau hálito, para isso ainda não tenho solução

E agora sim a lista.

Concessão para a Senhora

— Bolsinha para higiene pessoal

Esfoliante de pele.
Creme para a noite.
Creme para o dia.
Creme para dias secos.
Creme para dias Húmidos.
Creme antirrugas (4 tipos)
Creme para as mãos (3 tipos)
Creme para as olheiras.
Creme para os calos.
Creme nutriente para a pele (numero a decidir)
Creme para em fortalecer o cabelo.
Creme de preparar a pele para as pinturas.
Creme de limpar as pinturas da cara.
Óleo de coco.
Max. 12 cores de verniz das unhas.
Acetona para limpar o verniz das unhas.
Creme para em fortalecer as unhas.
Rimmel para as sobrancelhas.
Rimmel para as pestanas.
Creme de limpar o Rimmel.
Creme para depois de limpar o Rimmel.
Ferramentas necessárias para aplicar todos os produtos de beleza.
Concessão para mais 4 cremes a decidir no futuro.

Coisas para a gaveta na casa de banho

Secador profissional de cabelo completo com acessórios de fazer totos, ondulados e esticados.
Escova de cabelo pequena, grande e media.
Toalhinhas de limpeza da cara e de fazer torniquete na cabeça para quando sai do chuveiro.
Equipamento de pintar o cabelo e respetivos líquidos e produtos.
Espelho de aumento para espremer espinhas e tirar pelos.
Escova dos dentes manual e eléctrica.
Fio dental (para os dentes)

Roupa

Peças de roupa diferente e adequadas para as seguintes situações

Ir de viagem sentada na Autocaravana.
Caminhar na Montanha.
Caminhar na Praia durante o dia.
Caminhar na Praia durante a noite.
Ir ao Café
Ir ao Restaurante.
Ir passear o Cão
Ir para a Praia.
Ir para o Rio.
Ir passear comigo.
3x Fatos de Treino.
Casaco de penas.
Gorro.
Camisa de noite
Roupão.
Meias de dormir.
Meias de descanso (para as veias)
Cinta simples.
Cinta inteira (um genero de colete de forças)

Calçado

Chinelos de andar por casa.
Chinelas de ir sair.
Botas de Montanha.
Botas de Caminhar.
Botas de cano Alto.
Botas de cano Baixo
Botas de tacão alto.
Botas de tacão baixo.

Electronica

ipad
iPhone
iMac
Camera fotográfica

Lazer
Muitos livros e revistas de decoração

Homem (eu)

Foi decidido que eu poria tudo num saco e ia tirando as coisas conforme precisasse assim desta forma não tirava o espaço das coisas mais necessárias.

Lista do meu saco

Escova dos dentes
Lamina de barbear (máximo 2 laminas)
Creme de Barbear.
Corta unhas (para ser usado pelos dois)
Fato de treino.
Par de calças e calções
T-shirt e sapatilhas
Chaves da Autocaravana
Jogo de Chaves para mecânicas (tipo14/15 ate 17/19)
Jogo de Chaves de parafusos
Cabo de Baterias
Compressor de encher os pneus.
Fato Macaco e Luvas
Telefone
Carregadores de baterias de todas as eletrónicas
Cartão de crédito

Esta lista será uma aproximação de total felicidade enquanto vivendo a dois numa Autocaravana
Estejam atentos ao meu próximo tema:
Como responder a perguntas feitas pela querida esposa (evitando desacatos)
Fiquem bem?






Comments

sandra said…
������
Muito bom!
Estou eu no consultório médico a espera de vez e a rir para dentro, já com lágrimas nos olhos! Toda a gente olha de lado para mim!

Não sabia que ainda mantinhas isto ativo! Continua!!

Beijinhos