Mitsubishi Delica 4x4, 2.8 Turbo diesel, 2002, Importada do Japão

Sonho Numero 1:
Ter uma Autocaravana (concluído e a ser vivido) 
Sonho Numero 2:
Ter um todo o terreno ou seja, um 4x4 (primeiros passos dados)


Viver na Austrália tem as suas complicações para quem gosta de conhecer todos os cantinhos desta maravilhosa ilha. Ter uma Autocaravana foi e continuará a ser, a melhor maneira de conhecer uma grande parte deste País, ou pelo menos era essa a minha ideia.



Frustração atinge-me quando não consigo visitar/desfrutar das partes mais remotas e por vezes mais interessantes deste pais.
Aqui na Austrália, a zona costeira é sem dúvida maravilhosa,

mas existe em todos os que aqui vivem, uma grande admiração e uma tremenda vontade de aventurar-se e conhecer as zonas menos exploradas e mais interiores, zonas onde só os mais apaixonados pela natureza vão. O "Bush", que não terá muito que ver aos olhos dos mais ligados á vida citadina, é sem duvida diferente do que o normal mortal tem acesso no dia a dia, pelo que expectativas são criadas e sonhos alimentados nas cabecinhas de todos aqueles que apreciam um pouco de aventura e natureza.




Este "desconhecido"torna-se numa obcesão ao ponto de os” felizardos” com tempo e dinheiro, investirem grandes quantidades de dinheiro a preparar veículos todo o terreno, para "conquistar" as partes mais difíceis e mais remotas. Tudo para alimentar o bichinho da aventura e a satisfação de sair triunfante após todas as dificuldade que são apresentadas. Nestas áreas, os caminhos são corrugados pelas chuvas e logo depois endurecidos, como se de cimento se trata-se, por um sol abrazador que diariamente é o responsavel escultor destas partes mais remotas da Australia.



Em algumas destas zonas, não encontraremos muito mais que poeira e uma população local que será de cerca de 30 crocodilos para cada 4 humanos. Como devem imaginar ,a minha ideia não será de virar carne para crocodilo, mas sim de explorar certos Parques Naturais e chegar a sítios remotos onde a Autocaravana tem tido muitas dificuldades para chegar e que, em muitas situações a marcha atrás é a unica opção. Como se poderia imaginar, esta carrinha 4x4 nunca iria substituir a Autocaravana nem tão pouco passar muito tempo nas minhas mãos sem que eu lhe espetasse alguns parafusos, fios eléctricos e uns quilogramas de madeira!
A minha ideia/projecto para esta Carrinha todo terreno:

· Colocar um frigorífico (CF-40 WAECO )que seja eficiente apenas com baterias.
Depois de contas feitas necessito de 200 amperes, não queria ir muito para a parte técnica da coisa mas tenho que registar que estes frigoríficos que apenas funcionam a 12/24V DC + 230V AC , são muito mais eficientes que aqueles que normalmente estão instaladas nas Autocaravanas, os que são 3 vias, 12V, 23oV e gaz. Estes frigoríficos usam ,German made Danfoss BD-35F compressor, apenas gastam 0.87 amps/hora, comparado com o meu da Autocaravana que gasta aprox. 10 amps/hora, se ligado a bateria (coisa que nunca acontece) matava-me as baterias em poucas horas...A diferença é que este novo frigorifico realmente mantêm temperaturas abaixo de zero, muito importante aqui neste clima e coisa que o meu electrolux na Autocaravana nunca conseguiu fazer (excepto no inverno), estou a divagar...

· Uma sanita (indispensável com duas crianças)
· Cama para dormir dentro da carrinha em zonas desconhecidas, sitos onde não possa montar a tenda.
· Armários para guardar roupas, alimentos etc.
Um pequeno problema: a carrinha em termos de espaço físico,não estica!
Por tudo isto eu não poderia estar mais excitado só em pensar em toda a azafama e consequente problemas que vou ter até conseguir aquilo que certamente muitos já tentaram, e outros pensaram impossível de conseguir.

E aqui está a viatura que escolhi para nos levar em aventuras num futuro muito próximo.
A ideia de poder estar em sítios onde a natureza reina sobre a mais moderna tecnologia, o telemóvel não tem rede o "som da noite" é insurdecedor e onde normalmente os condutores de carros "Kitados" não vão... Isso sim, eu chamo aventura. Qualquer coisa que me faça esquecer a rotina fastidiosa do dia-a-dia citadino...é sempre bem-vinda.

(Acho que o que eu queria dizer era: qualquer coisa que me afaste do trabalho!.)




Comments