Como limpar o fogão da Autocaravana




Como limpar o fogão SMEV da Autocaravana


Smev 3 Burner Stove & Sink Combo



Se você é uma daquelas pessoas que gostam de manter a Autocaravana impecável, (ou vai vender a Autocaravana) então limpar e manter limpo o fogão será uma das (muitas) prioridades.

A ideia de fazer este blog surgiu no outro dia quando estava a fazer uma limpeza geral à minha Autocaravana.

Reparei que limpar o fogão era um pouco complicado, pois não conseguia limpar debaixo dos espelhadores.


Não me demorou muito tempo para concluir que afinal a tarefa seria bem mais simples se eu desapertasse alguns parafusos.

Acontece que isto é uma operação bastante fácil, basta retirar os dois parafusos do espelhador e tambem os dois parafusos do espalhador de chamas. Claro que estes são os nomes que eu lhes dei, não quer dizer que sejam os nomes destas peças.





Certamente que os parafusos irão ter alguma ferrugem por isso deverão ser passados por petróleo ou um pouco de WD40




E então reparem, depois de limpar com os produtos normais de limpeza, e também esfregar  os espelhadores com WD40 (muito importante) usei a massa de polir o aço inox que veio com neste fogão e voilà ,acho que ficou melhor que novo.


Este fogão pertencia a minha outra Autocaravana. Aquela que eu fiz.







Fiquem bem!

Comments