Blue Mountains ,Newnes,Wolgan valley,N.S.W.

 

Aqui está a razão pela qual  estas montanhas se chamam “Montanhas Azuis “ (Blue Montains)

DSCF0247

DSCF0233

DSCF0202

Para andar nestas estradas de terra batida tenho que baixar os pneus para mais de metade do normal, senão o fizer a sensação será exactamente a mesma que se eu estivesse a descer escadas com a Autocaravana, se não acreditam vejam a próxima.

DSCF0201

Por causa de caminhos como este é que eu estou sempre a pensar em ter uma 4x4.
Claro que a carrinha Mitsubishi Delica 4x4 que eu tenho não me enche as medidas, tenho que andar com tenda, e isso não é uma coisa de fácil habituação
As Autocaravanas 4x4 são normalmente para duas pessoas, estes veículos necessitam de ser ágeis e por isso não muito compridos nem muito altos...se penso que a minha Autocaravana é pequena imagine-se algo mais pequeno...em termos de 4x4, a autocaravana que me serviria ronda preços mais ou menos de meio milhão de dólares Australianos...vou ter que vender o meu ouro.

DSCF0206

http://www.lisp.com.au/~newnes/about.html

DSCF0203

Built in 1907, the Hotel is the only remaining building of the former mining township of Newnes. The old bar operates as a kiosk on weekends. The Hotel is the focal point of our development and our aim is to restore it to its former glory. We have rebuilt the fireplace in the bar, to keep our visitors warm in winter.
Ruins of the old township, especially the impressive structures of the former shale oil refinery, bring alive the atmosphere of the early 1900s.

DSCF0230

DSCF0229

DSCF0232

http://www.lisp.com.au/~newnes/pchopper.html

Comments

Sempre a aprender.
Nunca nos lembrarmos desta solução, quando há algum tempo passamos pelo litoral Alentejano e a estrada estava assim, talvez 5Km.
Equipamento tinhamos, ideias não, voltamos para trás.
Jose Rebelo said…
Fico contente em poder ajudar.