Abolição dos impostos e outros na Austrália







Lá se foram as minhas ideias de ir de férias a Portugal, ouvi dizer que o país está em tão mal estado que vai fechar para obras por um tempo indeterminado.

Perante estas notícias de Portugal não consigo deixar de comparar a vida aqui na Austrália com a vida de Portugal e então estava aqui a dar voltas a cabeça, bastante admirado, confuso, e a tentar entender o que realmente se está aqui a passar neste momento.

O governo  Australiano decidiu baixar a taxa dos impostos  GST, ou seja como o I.V.A. português, passa de 10% para 5% ou seja para metade.
Não é que eu fique chateado com isso mas faz-me pensar que isto traz água no bico.

Outra novidade foi que todas as firmas que não facturarem mais que 1 milhão de dólares por ano ficarão isentas de pagar qualquer tipo de imposto sob os rendimentos o qual era de 30% ate 40% para todos, isto realmente é uma coisa incrível.

Também vão abolir o imposto do selo para quem compra casa, o imposto do selo custa uma média $14.000 para uma casa que custa $400.000 o que já é raro encontrar por aqui por estes lados mas é só para dar uma ideia

E agora a parte mais importante no que diz respeito a todos aqueles como eu que têm uma Autocaravana

As Autocaravanas deixam de ser consideradas veículos de luxo e então o seguro vai ser reduzido em 50%, no meu caso em vez de pagar $2200 dólares por ano vou só pagar uma média de 1100 dollars por ano.

O imposto do selo nas Autocaravanas novas vai ser abolido. Só para terem uma ideia eu paguei $8000 nesta última Autocaravana que comprei, $8000 dá para comprar um carro usado muito jeitoso.

Vai ser permitido pernoitar dentro da Autocaravana em qualquer parque de estacionamento que seja legal fazê-lo com um carro normal desde que não se abra o toldo ou ponha cadeiras no exterior ou se despeje as águas cinzentas para o chão
Isto realmente foi uma surpresa, são tudo muito boas notícias, mas não acaba aqui, se não  vejam.

Os Parques de campismo não estão autorizados a pedir identificação de quem os quer usar
uma pessoa entra, eles escrevem e matrícula se quiserem, a gente paga e já está.

Os donos dos parques de campismo estão proibidos de fazer parte das câmaras municipais ou similar empregos onde possam influenciar a lei do estacionamento de Autocaravanas.

Isto sim é que eu tenho que ver para me acreditar!

Ficou decidido que é ilegal a polícia se esconder atrás de árvores ou muros ou coisas parecidas para tentar apanhar  os condutores que andam em excesso de velocidade.

A partir de agora a polícia vai estar visível e se nota que um condutor estava a conduzir de uma forma contrária à lei este mesmo fará sinais a aconselhar o condutor a abrandar para assim evitar acidentes.
A partir de agora os polícias não são obrigados a atingir os objetivos monetarios semanais nas multas que passam.

Os policias vão também passar algum tempo a tentar apanhar aqueles que andam a assaltar  as casas e os carros para roubar o que esta lá dentro e deixar quem anda a conduzir em paz.

O dinheiro que fazem com as multas vai ter que ser distribuindo pelos mais pobres em vez de comprarem carros novos e mais velozes todos os anos.

E.. No meio de todo este pensamento gerou-se uma tremenda confusão na minha cabeça, fiquei quase sem respirar, aflito e confuso, e só consegui ouvir em voz bastante alta o seguinte:

Então hoje não te levantas para ir trabalhar?
São sete da manhã e tu na cama a rosnar como um porco!







Comments