Cher em Wollongong







Finalmente  chegou o dia e ali estávamos nós indefesos e expostos ao que iria ser uma pequena parte da noite onde os nossos sentimentos e emoções iriam ser atacados e ao mesmo tempo liberados.
Cher, sim, a Super Estrela Cher, iria estar ali na nossa presença a colorir as nossas vidas com cor e som com o espetáculo chamado:  

A minha pequena Família tem uma adoração pela Cher.
Desde cedo na vida das minhas filhas que  a música da Cher tem feito parte do nosso meio ambiente, seja em casa a ver tele discos ou quando viajávamos na Autocaranava e as minhas filhas iam distraídas a ver o DVD de um dos seus espetáculos.

Nunca na minha vida imaginei ser possível ver  a Cher em pessoa.
Tal qual como as minhas filhas (agora 17 e 18 anos) imaginava a Cher como se de um mito se tratasse.
Cerca de três meses atrás fiquei a saber que ela  vinha a Australia e que um dos espetáculos seria aqui na minha terra, Wollongong, ali e sem sequer dar alguma importância a quando tudo isto iria custar, decidi naquele momento que por nada deste mundo eu iria perder a oportunidade de participar com a minha Familia neste acontecimento.

Fez-se escuro no auditório, a única coisa visível  é  o nome luminoso “CHER”
Ninguém aguenta nem mais um segundo, todos acreditam que agora sim chegou a altura em que ela vai entrar.
O barulho emocionante das pessoas a baterem palmas estremece os nossos fracos corações. Com olhos bastante turbos olho para o meu lado esquerdo e vejo as lagrimas a correr pela cara abaixo das minhas duas filhas.
Um homem não chora, então  o que é isto a humedecer a minha cara e a não me deixar ver muito bem o que esta a acontecer?

Os inconfundíveis primeiros acordes de uma das musicas da Cher conseguem sobrepor-se ao tremendo barulho que o publico está a fazer, e logo ali todos se deixam levar pela emoção e agora ainda mais forte que uns minutos atrás os corações são postos mais uma vez a prova desta enorme emoção de ver entrar microfone na  mão e a cantar,  aquela que todos estavam á espera, CHER.
Caminhando naquele estilo que  só ela caminha, não sobram agora duvidas nenhumas que estamos  diante de um ídolo, um mito, a CHER em carne e osso.
A sua presença tem uma força magnética difícil de explicar mas tenho a certeza que todos estamos a sentir uma alma cheia e enriquecida, uma alma pronta a receber ainda um pouco mais de este elixir da vida.
O som e luz vindos do palco são  passaportes sem restrições que nos transportam emocionalmente a um passado de vidas enriquecidas com todas estas musicas que marcaram partes e momentos das nossas vidas.

Não quero agora acordar deste sonho maravilhoso, estou feliz e não tenho nada com que me preocupar. Sinto-me muito bem neste vazio onde os problemas da vida não conseguem entrar. Sinto-me forte e ninguém me consegue derrubar, sinto-me humilde e agradeço ao mundo por me deixar SER neste bocadinho de tempo concedido. 
O tempo parou sem ter parado e sinto que estou a receber de volta o tempo perdido com os maus bocados da vida. Tenho agora força de apagar coisas aborrecidas do meu passado e cobrir este novo tempo regenerado com um novo sentimento de oportunidade para se feliz.

A segunda musica quase não espera que a primeira acabe e mais uma vez eu vejo as incontroláveis lagrimas a rolarem pela cara baixo das minhas filhas. Eu não sou imune a esta emoção, tenho os olhos carregados de lagrimas prisioneiras que não me deixam ver nada para a frente.

A Cher decide falar um pouco com todos nós sobre a sua vida, e eu dou comigo a certificar-me de que quem esta ali é mesmo ela.
Os muitos videos do seu passado, fazem parte do espetáculo e são uma presença constante em todas as musicas e danças , ninguém fica indiferente a estes videos a relembrar a sua longa carreira e sente-se no ar o impacto que estas imagens têm em todos aqueles que  a Cher preencheu um pouco da sua vida. 

Cada musica que começa provoca uma qualquer reação em todos nós . Conhecemos todos estas musicas e já as ouvimos vezes sem conta, mas nenhuma deixa de nos deslumbrar como se fosse ouvida pela primeira vez. Estas musicas certamente representam coisas diferentes para cada um de nós, no entanto ali estamos todos lado a lado a ser manipulados pela mesma emoção que  é estar na presença da dona dominante deste maravilhoso som e carcereira das nossas almas.

Com uma voz incrivelmente forte, deslumbrantemente vestida e  acompanhada por excelentes dançarinos, Cher preencheu esta noite de emoções fortes com uma memória que jamais será apagada das nossas vidas.

Sem que ninguém tivesse dado conta estávamos agora todos a acenar um adeus a esta Deusa da musica que enviava beijos a todos caminhando em direcção aos bastidores .

O efeito da droga não desapareceu de imediato, vamos agora a caminho do carro e a cantar musicas da CHER.













Comments